A escola precisa compreender todo esse processo de mudanças tecnológicas, as crianças já estão dentro deste processo, as grandes indústrias de entreterimento direcionadas a esta categoria já desenvolvem seus produtos pensando no seu público alvo: as crianças e adolescentes. Portanto, a escola precisa interagir e desenvolver uma metodologia a partir dessa realidade tecnológica, ou seja, desta cultura de convergência.
Compreendendo a infância como produtora de cultura, devemos desenvolver mecanismoss que proporcionem um aprendizado buscando trabalhar essa relação entre os saberes produzidos e a escola.
Elis Regina
Concordo com a sua afirmação,pois compreendendo as novas tecnologias, onde as crianças e adolescentes estão interagindo a escola percebera o quanto é necessário permitir a relação educação e novas tecnologias para que os alunos tenham vontade de interagir e participar dos projetos da escola. É preciso que a escola deixe de ver as novas tecnologias como oponentes e passe a olha-las como grandes auxiliadoras no processo de aprendizagem.
ResponderExcluirDe fato a escola deve acompanhar as novas tecnólogias,pois os jovens já estão conectados.Agora ela só tem que torná-lás um instrumento de trabalho para que esses interajam e participem mais,contribuindo assim no processo de aprendizagem.
ResponderExcluir