terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brincando na Escola: O imaginário midiático na cultura de movimento das crianças.

No texto é demonstrado a importância da escola manter seus alunos em contato com as mídias, neste caso em específico com a televisão. É a partir dessa interação, através do contato com as mídias, que as crianças conseguem comunicar-se entre si, trocando assim experiências.

Apesar das mídias serem vistas como maléficas, em muitos casos ela é benéfica, pois auxilia no ato de movimentar-se da criança, na qual ela traz as experiências vividas no programa de TV para suas brincadeiras.

Pode-se considerar que apartir desta pesquisa foi constatado que os conteúdos da televisão, atuam principalmente no imaginário das criancas, levando-as assim a refletirem esse imaginário em suas brincadeiras e seu cotidiano.

A pesquisa foi realizada em duas escolas, sendo que em uma os alunos não mantinham contato com as mídias, mostrando que estes alunos posuem uma determinada dificuldade com relação as outras que mantiveram contato com as mídias.

É bem demostrado também a importância que a criança dá as fantasias e os objetos utilizados pelos seus personagens. Essa interação midiática leva as crianças a dialogarem, a interpretarem, e a negociarem, levando em conta sua realidade e à aplicação em suas brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário