Ninguém sabe tudo e todos sabem alguma coisa. Essa é a base da teoria de Pierre Levy, e é por esse caminho que trilham outros conceitos como "Professor do Futuro" e "Ética da Informação".
Para o filósofo, o principal papel do professor deve ser o de estimular os alunos a buscar, compartilhar e construir conhecimento. Visto por Levy como um instrumento de desenvolvimento social, a Internet é o principal meio facilitador da expansão e integração dessa inteligência interconectada.
Mesmo sendo uma tecnologia com menos de 10 anos, mais de 12% da população mundial já está plugada na Internet. Daí que tira-se o gigantesco potencial desse meio de comunicação.
Isso mesmo Lucas, o professor precisa estimular seus alunos para construção de conhecimentos em conjunto com a internet, mas antes ele precisa conhecê-la e utilizá-la para que a construção de conhecimentos seja válida para ele e seus alunos através de trocas consistentes no processo ensino/aprendizagem.
ResponderExcluirÓtima postagem, a internet é um dos principais caminhos para o conhecimento e para a integração de ensino-aprendizagem. Uma ferramenta de deve ser sempre utilizada por professores e alunos.
ResponderExcluirConcordo e também acho muito importante a quebra de paradigma de alguns professores a respeito desse assunto, pois há ainda aqueles que rejeitam o uso do computador.
ResponderExcluirRealmente a internet é essencial para a escola,
ResponderExcluirmas, é preciso refletir sobre suas infinitas possibilidades de integarir com o meio sócio-cultural, para assim compartilhar e desenvolver possibilidades de conhecimento.
Elis Regina
É UMA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO,MAIS MUITAS VEZES É UTILIZADA DE MANEIRA IMPRUDENTE.
ResponderExcluir