terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cibercultura,tecnologia e vida social na cultura contemporânea/André Lemos

Para André Lemos o modelo informal de comunicação estabelece uma relação direta entre o homem e o mundo. Há hoje uma enorme necessidade de compartilhar, curtir, comentar, cutucar, enfim, dividir com o mundo nossos anseios, nossas decepções, nossos desejos e perspectivas sobre assuntos diversos: de paqueras a politica, uma vez que a internet é um espaço democrático, e cabe tudo e todos.
Segundo André Lemos o mundo da vida esta em simbiose ativa com o mundo da técnica, ou seja, o real e o virtual não podem mais ser separados, pois estão interligados de forma quase que obrigatória.
Nas redes temos acessos a milhares de informações. Mas até onde esse acesso a todo tipo de informação pode ajudar na formação do jovem como sujeito social?
Os professores estão preparados para direcionar seus alunos para caminhos menos perigosos? Isso é algo que precisa ser discutido.

Aline Marques dos Santos








Um comentário:

  1. Há uma vastidão em opções para o aluno se direcionar e aprender,basta ele fazer as escolhas certas,e para isso é lógico que se deve ter um bom orientador. O que observamos nas escolas públicas, é que muitas vezes colocam professores despreparados p/serem instrutores de aulas de informática,muitas vezes é indicado um tapa buracos, para que a disciplina não fique sem instrutor e para mostrar a sociedade que naquela instituição de ensino se ministra aula de imformática, e é uma pena pois podemos observar essa situação em outras disciplinas. Como o aluno será bem orientado se nem o professor sabe o que esta fazendo em sala de aula? Ana Célia

    ResponderExcluir